Terça-feira, 15 de Junho de 2010

Verão 2010 - Exercicio em casa

É só o verão se aproximar, que as academias começam a encher. Isso porque todos querem ficar em forma para exibir o corpo nas praias durante os dias de sol. Especialistas afirmam e reafirmam constantemente que essa não é a melhor maneira de emagrecer, já que, assim, muita gente exagera nos exercícios físicos e dietas, buscando resultados rápidos, o que não é uma alternativa saudável. No entanto, como essa é uma cultura que dificilmente se dissipará, existem algumas dicas para entrar em forma para o verão.

O primeiro passo é manter um sono regular. Dormir pouco e mal deixa o organismo mais lento, sem disposição. Além disso, o cansaço causa fome. O ideal é dormir entre 5 e 8 horas, com um horário fixo para se deitar e um ambiente com pouca claridade e ruídos.

É importante ingerir muita água. Além de ser essencial para hidratar o corpo, principalmente no verão, ajuda a eliminar substâncias desprezadas pelo organismo e ajuda a acelerar o metabolismo. Chás e sucos naturais também são importantes nesse processo. As bebidas alcoólicas devem ser evitadas.

Deve-se fazer uma pequena refeição a cada 3 ou 4 horas, diminuindo a quantidade que se está acostumado a comer. É aconselhável incluir proteínas, carboidratos(hidratos de carbono), frutas e legumes em todas as refeições. Dietas radicais devem ser evitadas, assim como suplementos milagrosos. Também é necessário ficar longe de doces e alimentos muito gordurosos.

 

A atividade física além de propiciar um belo corpo, promove a satisfação pessoal e a saúde do indvíduo..

 

Praticar exercícios como bicicleta, caminhadas, corridas e musculação pelo menos 3 vezes por semana durante 45 minutos é essencial. Em um dia, no mínimo, deve-se incluir exercícios mais intensos, que estimulem a queima calórica, sem nunca esquecer de hidratar o corpo antes, durante e depois dos exercícios, e praticar atividades aquecimento e alongamento para não provocar lesões. Outro fato importante é escolher um tipo de atividade adequado à sua preparação física e sempre buscar acompanhamento. Estabelecer pequenas metas para cada semana é um método que pode funcionar.

Seguindo dicas básicas como estas, é possível entrar em forma para o verão de uma maneira muito mais saudável. No entanto, sempre é bom frisar que o ideal para manter-se em forma é praticar atividades físicas regulares, durante qualquer temporada, e ter uma alimentação saudável e balanceada, recorrendo a um nutricionista em caso de dúvidas. Mais ou tão importante quanto ter um corpo em forma no verão, é manter a saúde.

Alguns exemplos de exercios :

 

- Flexões

-Abdominais

-Acachamentos

-Correr (30minutos)

-Dar um passeio mas claro a pé

-Meter uma música que gostes  a tocar e começares a dançar

-Andar de Bicicleta

 

 

publicado por Débbie às 10:00
link do post | comentar | favorito

.posts recentes

. I can't wait for chistmas

. why i cry ?

. Wish List

. Alone

. 3 de Dezembro de 2010

. Desilução ...

. IM BACK

. END ...

. ...

. Titulo ...

.arquivos

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010